top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

AMAF e ciclistas da Freguesia promovem bicicletada


Na imagem podemos ver algumas pessoas segurando faixas com palavras de ordem a respeito do pedido de mais ciclovias na região de Jacarepaguá. Uma repórter está entrevistando algumas das pessoas que usam trajes específicos para a prática do ciclismo.
Ciclistas em protesto contra a falta de ciclovias na região em 2021 / Foto: Agência Lume.

O evento disponibilizará algumas bicicletas compartilháveis para quem deseja participar mas não tem o veiculo.

 

A Associação de Moradores e Amigos da Freguesia (AMAF), com apoio de órgãos públicos e parceiros privados, promove no dia 18 de setembro uma pedalada pelas ruas da Freguesia, com o intuito de incentivar o uso do transporte cicloviário e reivindicar mais ciclovias para a região.


A luta é antiga na região, todos os anos protestos são organizados em setembro, com o intuito de lembrar a data do Dia Mundial Sem Carro, e cobrar medidas mais enérgicas em prol do incentivo a meios de transporte mais sustentáveis.


 



 

O evento marca o inicio da semana de mobilidade sustentável, que se dá devido ao dia Mundial sem Carro, que acontece no dia 22 de setembro. A data foi criada na França, em 1977, tem como objetivo conscientizar pessoas sobre os prejuízos do uso excessivo do carro ao meio ambiente. O dia encoraja motoristas a deixarem o carro de lado e experimentarem outras alternativas, como a bicicleta, skate e transportes públicos.


A bicicletada terá inicio às 08h, na Praça Professora Camisão e os ciclistas irão percorrer a Praça; a Estrada de Jacarepaguá (até esquina da Estrada do Engenho D'Água); Rua Tirol; Rua Comandante Rubens Silva; e Estrada dos Três Rios.

Banner do evento com informações de dia, horário e local.
Imagem: AMAF.

Além do passeio de bicicleta, também serão realizadas atividades na praça, como oficina para ensinar a pedalar; palestras educativas; pula-pula para as crianças e sorteio de brindes e uma bicicleta.


Fonte: AMAF

Conteúdo Publicitário

bottom of page