top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

Escola Carioca de Turismo abre vagas para cursos de qualificação e capacitação


Foto mostra aula de capacitação realizada em um auditório do Senac
Fonte: Reprodução / Prefeitura

A iniciativa quer contribuir diretamente para o desenvolvimento e crescimento do setor turístico da cidade.

 

A Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e do Senac RJ, criou a Escola Carioca de Turismo que oferece oportunidade desenvolvimento e qualificação para moradores do RJ.


A escola disponibilizou cerca de 3.700 vagas para formação e qualificação de mão de obra. As vagas são para cursos presenciais nas unidades do Senac. Segundo o município, a iniciativa é uma aposta para ajudar no crescimento do turismo na região.


 


 

A Escola vai oferecer cursos de qualificação em inglês básico; espanhol básico; libras básico; e alimentos & bebidas: protocolos e boas práticas de prevenção a COVID-19. A Escola também terá cursos de capacitação e aperfeiçoamento em etiqueta, cerimonial e protocolos; informações turísticas locais; recepção de hotéis: operação e procedimento; técnicas de organização de eventos; técnicas de serviços de garçom com ênfase em vendas; e turismo local.


As inscrições acontecem de forma on-line, interessados podem ler o edital disponível no site da Prefeitura e preencher o formulário clique aqui.


Para os cursos de capacitação é necessário ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo, já para os de qualificação é pré-requisito ter formação prévia na área.


Fonte: Prefeitura

Conteúdo Publicitário

bottom of page