top of page
  • Foto do escritorCésar Oliveira

Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj abre incrições


Os interessados têm até o dia 23 de maio para acessar o site da Cecierj e realizar a inscrição, que acontecerá somente pela internet.

 

Início de semana com notícia boa. Nesta segunda-feira (10/05), a Fundação Cecierj abriu as inscrições para o curso extensivo do Pré-Vestibular Social. Ao todo são 6.155 vagas oferecidas, e as aulas, assim como as inscrições serão gratuitas. Os interessados têm até o dia 23 de maio para acessar o site da Cecierj e realizar a inscrição, que vai acontecer somente pela internet.


O processo seletivo acontecerá através da análise dos documentos dos inscritos, que devem estar matriculados no 3º ano do ensino médio ou já terem concluído. Terão prioridade na reserva de polos do Pré-Vestibular os candidatos que tiverem inscrição ativa no Cadastro Único.


 

Continua depois da publicidade


As aulas terão início em junho e vão até dezembro de 2021. Em um primeiro momento, devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão só com o material on-line e com apoio dos mediadores por ferramentas digitais. O começo das aulas presenciais é uma questão que vai ser reavaliada e vai depender das condições que permitam a abertura dos locais que acontecem o projeto.


Confira abaixo quem pode se inscrever no projeto:


  • Candidatos que, em 2021, estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular em instituições de ensino públicas e particulares;

  • Candidatos que estiverem matriculados em outras modalidades do Ensino Médio em instituições de ensino públicas ou particulares, tais como: Nova EJA, CEJA ou outra forma não especificada, desde que devidamente comprovada a previsão de término no presente ano;

  • Candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio regular ou que tenham concluído o Ensino Médio em outras modalidades, tais como: Nova EJA, Encceja, CEJA ou outra forma não especificada, desde que devidamente comprovada a equivalência ao Ensino Médio.

Vale lembrar que o candidato tem direito somente a uma inscrição e para um único polo, em uma das vagas. Depois de se inscrever, o interessado precisa ainda enviar, em formato digital, a documentação exigida no Edital. No site, além do Edital, é possível encontrar também informações sobre os locais de ensino, dias e horários.


O Pré-Vestibular Social foi criado em 2003, e é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de sua Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e da Fundação Cecierj, e conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page