top of page
  • Foto do escritorCésar Oliveira

Prefeitura do Rio retoma o projeto 'Conselho da Cidade' e realiza primeira reunião


O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, estiveram presentes na reunião.

 

Nesta última quinta-feira (06/05), a Prefeitura do Rio realizou a primeira reunião do Conselho da Cidade, com a presença do prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, junto a cerca de outros 60 conselheiros presencialmente, e mais 200 remotamente.


O conselho da Cidade é constituído por um grupo de cidadãos que vão contribuir com expertise pessoal e conhecimento profissional com o objetivo de construir o planejamento estratégico dos próximos quatro anos, discutir estratégias para a retomada e para o futuro da cidade. O projeto encurta distância entre o cidadão e a Prefeitura.


A população carioca também recebeu o convite para participar do Planejamento Estratégico, incluindo as crianças e os adolescentes de 8 a 18 anos, através de uma enquete disponibilizada no site participa.rio até o dia 20 de maio. Já as crianças a partir dos 4 anos e jovens vão poder participar das atividades acadêmicas, enviando desenhos sobre os problemas na cidade ou sobre como deseja que a cidade seja.


Continua depois da publicidade

 
 

Na plataforma, ainda é possível participar de campanhas do planejamento da cidade e acessar as campanhas encerradas e os seus respectivos resultados.


Os temas que serão abordados nas reuniões são: Cooperação e Paz; Igualdade e Equidade; Longevidade, Bem-estar e Território Conectado; Desenvolvimento Econômico, Competitividade e Inovação; Mudanças Climáticas; e Resiliência e Governança, divididos entre os integrantes do conselho.


O Conselho da Cidade foi criado em 2012 para revisar e acompanhar o Plano Estratégico entres os anos de 2013 e 2016, e retomado neste ano.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page