top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

ParCão da Rua Geminiano Góis é reformado


Na imagem podemos ver as novas instalações do ParCão, que já recebem animais e moradores locais.
Inauguração aconteceu no último sábado (19). / Foto: Veronica Beck

Parceria público privada atendeu ao pedido antigo de moradores pela revitalização.

 

No último sábado (19/11), a reforma do Parcão localizado na Rua Geminiano Góis nº 602, foi inaugurada. O projeto é uma parceria público privada entre a Prefeitura do Rio, uma empresa de tintas e empresas da região.

 


 

A reforma foi muito desejada e esperada por moradores e frequentadores do local, que recebe diversos tutores acompanhados com seus animas que podem se divertir e ter mais qualidade de vida.


O ParCão foi erguido no dia 29 de março de 2014, às margens do Rio Sangrador, após campanha e organização de moradores para que o novo equipamento fosse instalado e bem aceito. Após 8 anos de uso, o local já precisava de reformas em suas instalações.


Neste ano, após novas campanhas da vizinhança pela reforma do ParCão, empresários locais e a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Subprefeitura de Jacarepaguá, revitalizaram a área de lazer.

Na imagem podemos ver muros coloridos e uma placa de identificação do Parcão.
Novo ParCão, totalmente revitalizado. / Foto: Veronica Beck.

Segundo a Subprefeitura de Jacarepaguá, foram instalados novos brinquedos, paisagismo e piso de brita, além de um mobiliário em madeira rústica. A fachada também foi reformada e recebeu uma placa de identificação do local. Já o interior do Parcão ganhou uma nova iluminação de LED.







Conteúdo Publicitário

bottom of page