• Mylena Pinheiro

Faetec abre vagas para professores, supervisores e instrutores


A imagem mostra parte de uma sala de aula, com alunos sentados de frente para um quadro e uma professora escrevendo no quadro branco.
Fonte: Reprodução/Governo do RJ

As inscrições vão até o dia 11 de dezembro. Veja como participar:

 

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), abriu na última quarta-feira (16), as inscrições para contratação temporária de professores, supervisores e instrutores para atuarem na rede.

 
 

Ao todo serão disponibilizadas 635 vagas, distribuídas da seguinte forma: 181 para Professores I, com carga horária de 40h semanais; até 59 de Professor Supervisor Educacional, com carga horária de 40h semanais; e até 395 Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I, com carga horária de 40h semanais.


5% das vagas presentes no processo serão destinadas para candidatos com deficiência e 20% para candidatos autodeclarados negros ou índios.


Para o cargo de Instrutor, é exigido como requisito o Ensino Médio completo e experiência na função, já para os demais cargos a exigência é que os candidatos tenham Ensino Superior completo.


Os selecionados terão direito a licenças maternidade e paternidade; férias proporcionais; 13º salário, inclusive proporcionais, desde que preenchidos os requisitos legais; e remuneração não inferior ao piso regional fixado em Lei Estadual, de acordo com a respectiva categoria.


Candidatos que estiverem interessados nas oportunidades deverão se inscrever, de forma online, no site da fundação. As inscrições vão até às 19h do dia 11 de dezembro.


A divulgação do resultado preliminar sairá no site no dia 14 de dezembro e o resultado final sairá no dia 21 de dezembro.


Fonte: Governo do RJ

Conteúdo Publicitário