top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Para evitar evasão escolar, governo fará uma busca ativa por alunos


Foto: Uanderson Fernandes/Prefeitura do Rio

Volta as aulas totalmente presenciais teve seu início na segunda-feira passada.

 

Com a volta das aulas totalmente presencias, o Governo do Estado do Rio, realizará uma busca ativa por alunos buscando evitar a evasão escolar. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, dia 25, pelos secretários de Educação e Saúde, Alexandre Valle e Alexandre Chieppe.

 

Continua depois da publicidade


 

Durante o ensino híbrido, cerca de 40% dos alunos já estavam frequentando as escolas e com o intuito de aumentar a frequência, o programa de busca ativa também ajudará escolas com os protocolos de saúde contra a Covid-19.


Em declaração o secretário de Educação explicou que cada etapa da volta as aulas foi feita seguindo as orientações da Secretaria de Saúde e disse que a volta as aulas é um marco para a retomada do Estado do Rio após a crise causada pela pandemia. Leia a declaração:


O projeto contará com nove mil pessoas e mais de 1,5 mil assistentes sociais e visa garantir cuidados, segurança e bem-estar dos alunos das escolas estaduais no retorno às aulas presenciais, envolvendo a participação das mulheres e da comunidade, inclusive na busca ativa. A volta às aulas 100% presenciais é um marco e mais uma importante etapa da retomada do Estado do Rio depois da crise enfrentada com a pandemia da Covid-19. Estamos monitorando todas as escolas para que esse retorno seja o mais seguro possível.


O secretário de Saúde lembrou que a volta as aulas é fruto da queda das mortes e do avanço da vacinação no Rio de Janeiro, na qual os funcionários dos colégios chegaram a marca de 97% de imunizados com a primeira dose e 85% com a segunda dose.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page