top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Caixa libera últimas parcelas do Auxílio Emergencial



Governo confirmou o encerramento do benefício na última quarta-feira.

 

A Caixa Econômica Federal realiza nesta semana os últimos depósitos do auxílio emergencial para beneficiários do bolsa família que tenham o NIS (Número de Inscrição Social) terminado em 6, 7, 8, 9 e 0. Todos os trabalhadores podem consultar sua situação pelo aplicativo do auxílio e no site auxilio.caixa.gov.br .

 

Continua depois da publicidade


 


Na última quarta-feira, dia 20, o ministro da Cidadania, João Roma, confirmou que o auxílio emergencial terá seu fim no mês de outubro. Roma destacou que o governo pagou cerca de R$ 359 bilhões de reais para os brasileiros durante os anos de 2020 e 2021. Além disso, o ministro lembrou que o Auxílio Brasil deve ter seu início em novembro e que o novo programa vai substituir o Bolsa Família, além de aumentar o valor que é pago as famílias.


Roma também lembrou que as famílias do Cadastro Único que estão na faixa de pobreza ou extrema pobreza receberão um auxílio de no mínimo R$400. A estimativa é de que 20 milhões de brasileiros fiquem sem algum tipo de benefício, mesmo com o Auxílio Brasil. O objetivo do governo é ampliar em parte o grupo que recebe o beneficio do atual Bolsa Família de 14,7 milhões de famílias para 16,7 milhões e assim zerar a fila de espera do programa.


Para fazer uma consulta e saber se pode receber o auxílio, entre no site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ ou pelo telefone 111.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page