Avanço na vacinação influenciou na decisão das autoridades pela volta.
Foi publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial, o decreto que permite a volta as aulas 100% presenciais em todo o estado do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 25. Após a confirmação de que os profissionais de educação estão vacinados a decisão foi tomada pela Secretaria de Educação do Estado.
Continua depois da publicidade
Segundo dados, 85% do corpo docente dos colégios já se imunizou com as duas doses da vacina e os alunos de 12 a 17 anos também estão sendo vacinados, o que contribuiu para a decisão de volta as aulas.
Em declaração o governador do Rio, Cláudio Castro, disse que o avanço da imunização é essencial para a volta as aulas. Leia abaixo a declaração:
O retorno dos estudantes às salas de aula é motivo de comemoração para a comunidade escolar, que poderá voltar a cumprir um planejamento integral e consistente de ensino. Este momento representa um importante marco na superação da pandemia, graças ao alcance de mais de 85% dos profissionais da rede estadual completamente imunizados.
O protocolo sanitário continua vigente nas escolas e a Secretaria de Estado de Educação está atuando para proporcionar um retorno seguro para todos os alunos e servidores da educação. Os alunos continuarão recebendo máscaras e o uso continua sendo obrigatório em todas as escolas do estado.
Comments