top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Ônibus do programa Justiça Itinerante divulga calendário


Foto tirada antes da pandemia./ Foto: Luis Henrique Vicent / Reprodução site TJRJ

Posto mais próximo fica no estacionamento do Mercadão de Jacarepaguá, programa visa ajudar quem precisa de auxílio jurídico.

 

O ônibus do programa Justiça Itinerante estará no estacionamento do Mercadão de Jacarepaguá, das 9h às 13h durante as quintas-feiras. O programa visa ajudar a população dando acesso à justiça, dessa forma fomentando a cidadania por meio de atendimentos regulares previamente estabelecidos mediante a calendários amplamente divulgados.



Juízes, membros do Ministério Público e Defensoria Pública vão ao encontro de cidadãos, principalmente aos mais necessitados ou menos favorecidos. Entre os serviços oferecidos pelo programa estão:

  • Casos da área de Varas da Família (ação de alimentos, guarda, divórcio, conversão de união estável em casamento, investigação de paternidade).

  • atendimento para o registro civil de pessoas, com foco no registro tardio de nascimento, para o público que não possui certidão.

  • casos do Juizado Especial Cível que tratam de questões sobre a Defesa do Consumidor.

O estacionamento do Mercadão de Jacarepaguá fica na Estrada dos Bandeirantes, 1430 (em frente a estação do BRT Santa Efigênia.

Veja o calendário completo de 2021:

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page