top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Moradores de Rio das Pedras reclamam da força da água que chega a comunidade


Moradores de regiões como Areal 1 e Areinha dizem que desde a última manutenção da Cedae a água não voltou com a força que costumava ter.

 

Os moradores de Rio das Pedras estão acostumados a sofrer quando o assunto é abastecimento de água, em algumas regiões da comunidade para encher a caixa d'água só com o uso de bomba.


Quem mora na Areinha, Areal, no Pinheiro, ou em prédios, precisa ficar atento ao melhor momento para ligar a bomba a fim de encher a caixa d'água sem queimar o equipamento. Muitas vezes um único cano abastece uma rua inteira.


No verão encher a caixa d'água se torna um desafio para esses moradores, o consumo de água aumenta as bombas são ligadas a todo momento e algumas regiões onde a água chega mais fraca, acabam ficando sem água.



Nessa semana alguns moradores da região do Areal 1 notaram alguns problemas. Segundo os moradores, depois que a Cedae paralisou o abastecimento na última quinta-feira (18) com o objetivo de evitar a proliferação de geosmina na água, a água que chega na região está mais fraca do que de costume.


A Agência Lume entrou em contato com a Cedae para entender o que pode estar acontecendo, perguntamos se a companhia identificou algum problema na região, e o que pode ser feito para resolver.


A Cedae respondeu dizendo que irá enviar uma equipe à comunidade nesta quarta-feira (24), essa equipe vai realizar vistorias e atuar para atender a solicitação. A Agência Lume vai continuar acompanhando a situação.


Você mora em Rio das Pedras e está tendo problema com a água? Mande uma mensagem para o nosso Whatsapp: (21) 99783-9604.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page