top of page
  • Foto do escritorRafael Rodrigues

Município alcança 12 milhões de doses aplicadas


Cidade registrou o primeiro dia sem mortes durante a pandemia.

 


 

O município do Rio de Janeiro registrou neste final de semana duas marcas importantes no combate à Covid-19. Neste sábado, dia 20, foi registrado o primeiro dia sem óbitos por coronavírus na cidade desde o início da pandemia e também não houve nenhuma internação nos hospitais municipais em decorrência da doença.


No domingo, dia 21, o município alcançou a marca de 12 milhões de doses aplicadas e busca aumentar a cobertura da vacinação na cidade para aqueles que não receberam as doses. Nesta segunda-feira, dia 22, a vacinação está destinada à dose de reforço para pessoas acima dos 60 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos três meses e para quem tem mais de 18 anos que tenha recebido a segunda dose há mais de cinco meses.


Vale lembrar que as unidades de vacinação continuam funcionando para aqueles que não se vacinaram e todas seguem aplicando a segunda dose nos cidadãos, respeitando o intervalo entre as doses segundo cada fabricante.


Além disso, foi publicada na sexta-feira (19/11) uma resolução que revoga uma série de medidas temporárias de combate a Covid-19. Entre as medidas está a obrigação de que ônibus e táxis devem circular de janelas abertas durante a pandemia. Segundo o novo documento está permitido a circulação dos veículos com janelas fechadas porém o uso de máscaras ainda é obrigatório nos serviços.


 




Conteúdo Publicitário

bottom of page