top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Motoristas e moradores reclamam da qualidade das vias de Rio das Pedras


Foto: Avenida do Canal, Areinha - Rio das Pedras / Agência Lume

A Avenida Engenheiro Souza Filho e a Avenida do Canal, na Areinha e Areal, são as vias que recebem mais queixas da população local.

 

Quem passa por Rio das Pedras frequentemente sabe que a condição das pistas do local não é a melhor. É bem verdade que os constantes alagamentos, vazamentos de esgoto e grande quantidade de trafego no local contribuem para essa situação, entretanto tem se tornado cada dia mais difícil transitar na região.

 

Continua depois da publicidade

 

As vias mais problemáticas estão na Areinha e no Areal, na Avenida do Canal, a via beira o rio Das Pedras, e tem sérios problemas viários. Veja nas fotos a baixo:

Já a Avenida Engenheiro Souza Filho, que vinha há semanas apresentando sérios problemas principalmente no trecho próximo ao mercado Super Market, finalmente passou por reparos no trecho nesta semana.


A Agência Lume entrou em contato com a Subprefeitura de Jacarepaguá para questionar o que está sendo feito para resolver o problema do asfaltamento em Rio das Pedras, principalmente nas regiões citadas na matéria. A Subprefeitura respondeu por meio de nota:


A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Conservação e a Subprefeitura de Jacarepaguá, mapeou os pontos mais críticos da cidade para operação tapa-buraco. Esta semana foram realizadas ações para reparo do asfalto da Avenida Engenheiro de Souza Filho. Entretanto sabemos que pelo excesso de movimento de veículos e pelo desgaste natural do material utilizado nos últimos anos, é necessário um trabalho maior, com fresagem e colocação de asfalto novo, o que já está pedido.


Quanto às ruas da área conhecida como Areinha trata-se praticamente de uma nova pavimentação, o que ainda não tem orçamento. A atual gestão encontrou a Prefeitura com dívidas (inclusive falta do pagamento do 13º salário de alguns servidores). Nos primeiros seis meses, com muito trabalho e empenho, foi possível equilibrar as contas e anunciar um pacote de investimentos na cidade para os próximos anos. A subprefeitura Talita Galhardo solicitou uma série de obras e pavimentações para Jacarepaguá e Rio das Pedras está entre os pedidos. Ainda sem data. A subprefeita Talita Galhardo está atenta às questões da comunidade da Areinha e assim que houver um cronograma, com datas, vai informar os morado


A Agência Lume vai continuar acompanhando o problema do asfaltamento na região de Rio das Pedras.

 







Conteúdo Publicitário

bottom of page