top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Resolvido: Moradores comemoram limpeza de galeria na Estrada de Jacarepaguá


Funcionários limpam galeria entupida.

A galeria entupida gerava problemas há mais de um ano.

Por: Fernanda Calé, Rô Tavares e Wellington Melo.

 

Motoristas e moradores que passam pela Estrada de Jacarepaguá, próximo ao número 4450, finalmente podem transitar tranquilos pela via. Depois de muitas reclamações a Secretaria de Conservação mandou agentes ao local para realizar a limpeza de uma galeria entupida.

Segundo moradores o entupimento era o responsável por alagar a rua toda vez que chovia. Há pelo menos 1 ano esse problema vinha acontecendo.

Estrada de Jacarepaguá horas antes do início da limpeza.

No último sábado (05/09), a Agência Lume esteve no local conversando com moradores que não aguentavam mais a situação. Chegamos a entrar em contato com a Comlurb para entender o que poderia ser feito na região.

A Comlurb respondeu a reportagem dizendo que encaminharia o pedido a Seconserva. A assessoria de comunicação do Vereador Carlo Caiado também procurou a nossa equipe para informar que já no dia 21 de agosto, o vereador havia enviado um ofício a prefeitura solicitando a limpeza da galeria.

Veja o ofício na foto abaixo:

Ofício enviado a prefeitura pelo vereador Carlo Caiado.

Desde ontem o trabalho de limpeza está sendo feito no local, moradores acompanhavam a limpeza, Seu Antônio Pedro, que possui uma oficina mecânica no local comemorou a solução do problema:

"Agora melhorou, a água escoou e os nossos clientes começam a voltar. "

Buracos são novos problemas na via. - Foto: Wellington Melo.

Motoristas que passam pela região não vão mais precisar enfrentar as águas na via, mas alertam para um novo problema que apareceu após o escoamento das águas, os buracos.

A Lume vai continuar acompanhando a situação.

 

Atualização:

Nossa equipe entrou em contato com a Subsecretaria de Conservação para saber mais sobre o trabalho realizado hoje, a secretaria respondeu por meio de nota:

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Conservação, informa que enviou ontem (terça-feira) uma equipe ao local, com caminhão vac-all, para drenar o acúmulo de água na rua e realizou os serviços de desobstrução dos ralos e bueiros, limpeza de toda a rede pluvial e fez o conserto num trecho da galeria que estava danificado, impedindo o fluxo da água.

Os trabalhos foram finalizados hoje (9/7) e a via voltou à normalidade, inclusive para o trânsito.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page