• Fernanda Calé

Medidas de segurança e muito calor: veja como foi o dia de votação em Rio das Pedras


Eleitores da comunidade enfrentaram muitas filas durante a manhã, principalmente durante o horário preferencial.

 

Neste domingo dia 15 de novembro, os eleitores foram às urnas escolher prefeitos e vereadores. Em Rio das Pedras a situação não foi diferente, só na comunidade são 36 mil e 996 eleitores aptos a votar. Numa das regiões com mais eleitores em Jacarepaguá, já se esperava que grande filas pudesse se formar.

Neste ano, por conta da pandemia da Covid-19, o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE adotou diversas medidas para evitar a contaminação dos eleitores, dentre as medidas adotadas, o horário preferencial de votação foi a grande novidade. No período que iria de 7h às 10h da manhã, eleitores com mais de 60 anos teriam prioridade na hora de votar. O uso da máscara também era exigido para que eleitor entrasse nos locais de votação.

A Agência Lume acompanhou o movimento dos eleitores durante todo o dia na comunidade, e o que se viu foram eleitores e voluntários tentando seguir as regras, mas por conta do número elevado de pessoas em alguns horários era quase impossível manter o distanciamento exigido.

Além de lidar com todas as novas regras, os eleitores também enfrentaram temperaturas elevadas, para votar era preciso enfrentar sol forte e uma máxima que chegou a 28 graus.

Na matéria abaixo você confere a cobertura feita pela equipe da Agência Lume durante este domingo:


 

Se inscreva no nosso canal clicando aqui.

Conteúdo Publicitário