Mais 266 escolas voltaram às aulas presenciais hoje (11)


Para garantir a proteção nesse retorno, a Secretaria Municipal de Educação começou nesta segunda-feira (10/05), as entregas das máscaras PFF2 para os seus profissionais.

 

Nesta terça-feira (11/05), mais 266 escolas voltaram com as aulas presenciais no Rio, com turmas do 6º a 9ºano, incluindo o Carioca II. Dessa forma, 1.309 unidades (equivalente à 85% da rede) passam a receber alunos, proporcionando que o Ensino Fundamental volte a ser oferecido, desde o berçário ao Ensino de Jovens e Adultos, nos colégios de forma presencial.


Nessa retomada das aulas nas escolas, 530.649 alunos (82% das matrículas da rede) vão poder ser atendidos nas unidades. No entanto, é importante ressaltar que o ensino presencial é opcional, e quem preferir, pode continuar com o estudo de maneira remota.

Continua depois da publicidade

 
 

Nesta segunda-feira (10/05), a Secretaria Municipal de Educação começou as entregas das máscaras PFF2 para os seus profissionais. Esse tipo de equipamento de proteção é referendado por especialistas.


A Prefeitura recebeu até o momento 100 mil das 336 mil peças encomendadas. Cada trabalhador terá direito a seis máscaras PFF2, as quais, se forem preservadas, poderão ser utilizadas até 15 vezes. É recomendado que o equipamento seja deixado descansando no varal durante 48 horas, antes de usá-lo outra vez.


Segundo a Prefeitura do Rio, a rede municipal continua seguindo um rigoroso protocolo sanitário. As escolas com aulas presenciais devem manter distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras, o uso de dispensadores de álcool 70° em gel no prédio – ou a presença de funcionário que aplique o produto nas mãos dos alunos, e entre outras medidas.

 

Conteúdo Publicitário