top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Lume Cheking: Bar do Telão foi demolido? Fake!


Reprodução redes sociais.

Uma foto tem sido compartilhada nas redes sociais com a informação de que o estabelecimento localizado na Freguesia estaria sendo demolido.

Atualização: 01/09 - 16h10

 

Uma imagem tem sido compartilhada com frequência nesta quarta-feira (01/09), na imagem pode-se ver o trabalho das equipes da Prefeitura que estão alterando alguns canteiros localizados na Estrada de Jacarepaguá, no bairro da Freguesia.


O mais curioso é que junto com a imagem, está circulando a informação de que o tradicional Bar do Telão, localizado na Estrada do Engenho D´água com a Avenida Tenente Coronel Luiz de Aragão, estaria sendo demolido.

 

Continua depois da publicidade


 

Ao analisar as imagens é possível perceber que a foto foi tirada de dentro de um veículo que circulava na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, sentido Anil, justamente na pista que fica em frente ao estabelecimento. Entretanto, algumas pessoas estão dizendo que na verdade, a imagem mostra a calçada do estabelecimento, e não o canteiro.


A Agência Lume checou a informação, e nossa equipe achou estranho o posicionamento da foto, além disso, em uma rápida busca nas redes sociais encontramos o perfil oficial do bar que desmentia de informação.

Perfil oficial do Bar do Telão (@bardotelaopointcerto)

A Agência Lume também entrou em contato com a Subprefeitura de Jacarepaguá que confirmou que a informação é uma Fake News, e que foto mostra uma obra para readequação do trânsito, que não está fazendo demolições. Então a informação de que o Bar do Telão está sendo demolido é FAKE!

 







Conteúdo Publicitário

bottom of page