top of page
  • Foto do escritorWellington Melo

Liesa adia desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2021

Atualizado: 23 de nov. de 2020


Desfile da Mangueira no Carnaval 2020 / Foto: Wellington Melo

Escolas votaram com unanimidade pelo adiamento do desfile, e nova data ainda não foi definida.

 

Em reunião feita quinta-feira (24/09), ficou decidido pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) que os desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2021 serão adiados. Ainda não foi definida uma nova data.

A reunião com todas as 13 escolas de samba ocorreu na sede da instituição, no centro do Rio. Todas as escolas votaram em unanimidade por adiar o desfile, devido a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista ao G1, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, disse que qualquer avaliação de nova data depende da marcação de uma campanha de vacinação.

"Nós estamos em permanente reunião aqui. Discutimos hoje não o cancelamento, mas uma possibilidade de um adiamento, uma solução alternativo, algo que venha num momento com segurança contribuir para a cidade do Rio de Janeiro"

Com as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, os barracões da Cidade do Samba se encontram vazios, e o trabalho ainda nem tinha sido iniciado. Para as escolas, o carnaval em fevereiro ficou inviável de ser realizado, devido a ficar tudo em cima da hora.

O Rio segue o mesmo ritmo do Carnaval de São Paulo. Os desfiles das escolas de samba de capital paulista, que são realizados no Sambódromo do Anhembi foram adiados para uma data ainda não definida. Nesse caso, não só os desfiles, mas o Carnaval de rua também foi adiado.

 





Conteúdo Publicitário

bottom of page