Inscrições para o Sisu 2021.1 estão abertas


Ao todo, são mais de 109 mil vagas em instituições e universidades públicas e mais de 5.600 mil cursos de graduação, segundo o Ministério da Educação.

 

Nesta terça-feira (06), abriram as inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre deste ano. Ao todo, são mais de 109 mil vagas para em instituições e universidades públicas e mais de 5.600 mil cursos de graduação, segundo o Ministério da Educação.


As inscrições não requerem cobranças de taxas e deverão ser realizadas no site oficial do Sisu, a partir de hoje e vão até às 23h59 do dia 9 de abril, no horário de Brasília (DF). O resultado está previsto para ser lançado no dia 13 de abril.



O requisito para participar do processo seletivo é ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020, ter tirado uma nota superior a zero na prova de redação e não ter feito a prova como treineiro.


Veja algumas dicas da Lume para você que pretende se inscrever:

  • Faça sua inscrição o quanto antes! Nada de deixar para a última hora, pois o sistema pode apresentar queda ou falhas, e você pode acabar se prejudicando;

  • Verifique o site e sua inscrição durante os próximos quatro dias, porque as notas de corte e o número de candidatos inscritos são atualizados diariamente (se desejar, você pode alterar as opções de cursos);

  • Se informe se você tem direito à utilização de Cotas (Saiba mais clicando aqui);

  • E por último, e não menos importante: confie no seu potencial. Você é capaz!

 

Conteúdo Publicitário