• Agência Lume

Guarda Municipal vai atuar em apoio as eleições 2020 com 960 guardas

Atualizado: 20 de nov. de 2020


Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

As equipes atuarão em turnos, a pé e também com auxílio de 58 viaturas e 12 motocicletas em todas as regiões da cidade.

 

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro estará presente nas ruas com um efetivo de 960 guardas no próximo domingo dia 15/11. O objetivo é apoiar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante o primeiro turno das eleições municipais deste ano.

Do total, 520 guardas irão atuar em 141 locais de votação definidos pelo TRE, e irã realizar ações de ordenamento urbano, fiscalização de trânsito e coibindo aglomerações. Outros 440 guardas pertencem a grupamentos especiais da GM-Rio e estarão em apoio às unidades operacionais no entorno dos locais de votação e poderão ser acionados em caso de necessidade. 

O efetivo irá auxiliar os cidadãos para que possam chegar com tranquilidade às seções eleitorais. Os guardas também terão foco na fluidez do trânsito e segurança viária, orientando a travessia em locais seguros e para evitar invasões e aglomerações nas pistas.

O apoio também se fará presente em dez pontos de interdição viária nos bairros do Centro do Rio, Cidade Nova, Irajá, Méier, Olaria, Sulacap, São Cristóvão e Campo Grande, durante o transporte e distribuição de urnas eletrônicas. A ação terá início na manhã de sábado, dia 14.

 

Fonte: https://prefeitura.rio/cidade/guarda-municipal-atuara-com-960-guardas-em-apoio-as-eleicoes-2020/

Conteúdo Publicitário