top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Guarda Municipal iniciou ontem (12) a 'Operação Caça Bloco'


Operação conta com 24 forças-tarefas regionais para coibir a realização de blocos e eventos de carnaval.

 

A Guarda Municipal iniciou ontem (12/02), a 'Operação Caça bloco', a operação faz parte do pacote de medidas adotadas pela prefeitura visando evitar aglomerações durante o período do carnaval. A operação contará com 24 forças-tarefas. Ao todo 490 guardas municipais por dia, atuarão em ações de combate às aglomerações.


A operação tem como finalidade coibir eventos e blocos de carnaval. O esquema vai todos os dias em todas as regiões da cidade. As equipes farão o monitoramento preventivo de diversas ruas praças e espaços públicos em pontos tradicionais de folia nos anos anteriores à pandemia.


O planejamento leva em conta 68 bairros e áreas de concentração de blocos do carnaval oficial que terão prioridade durante o patrulhamento e fiscalização. Os agentes estão identificando e neutralizando o surgimento de blocos e aglomerações.


Os guardas também devem fiscalizar as regras sanitárias, como o uso de máscara de proteção; observar o uso indevido do espaço público, como a utilização de mesas e cadeiras; coibir a ação de ambulantes irregulares, além de fiscalizar o estacionamento irregular.


Fonte: https://prefeitura.rio/cidade/prefeitura-vai-coibir-aglomeracoes-no-periodo-que-seria-de-carnaval/

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page