Projeto busca castrar 100 mil animais em parceria com protetores independentes, ONGs e pessoas físicas.
Foi lançado nesta segunda-feira, dia 29, pelo Governo do Estado o programa RJPET 100.000 Castrações. O programa é uma iniciativa do governo para castrar cães e gatos resgatados e assim reduzir a quantidade de animais abandonados no estado.
O programa foi lançado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e vai contar com a parceria de protetores independentes, ONGs e pessoas físicas para realizar 100 mil castrações até o fim de 2022.
Em declaração, o governador, Cláudio Castro, destacou o empenho em ouvir as ONGs e o dever de proteger os animais. Leia abaixo a declaração:
Por muito tempo as vozes das ONGs e dos defensores dos animais não eram ouvidas, mas estamos em um novo caminho. Temos a obrigação de defender os animais. Essa é uma causa de saúde pública, que também envolve pessoas muito apaixonadas. O programa de 100 mil castrações vai diminuir muito a quantidade de animais abandonados.
A colônia do Maracanã será a primeira a ter os animais castrados. Cerca de 200 gatos vivem e recebem ajuda de protetores assíduos. Os voluntários e protetores que desejarem participar do projeto devem fazer o cadastro pelo email: rjpet@agricultura.rj.gov.br.
Os documentos necessários para realizar o cadastro são:
Documento de identidade com foto;
Comprovante de residência no Estado do Rio de Janeiro;
Documentos que comprovem a prática de protetor;
Declaração de um médico veterinário reconhecendo o trabalho de protetor realizado;
Dados completos do local de acolhimento dos animais;
Telefone e e-mail.
Fonte: http://www.rj.gov.br/
Comentários