top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

Freguesia terá castração gratuita de cães e gatos


Na foto podemos ver um gato preto com branco que encara a câmera.

Agendamento acontece neste sábado (12) às 10h.

Atualizado em 11/11/22 - às 18h54.

 

O projeto Ellos CastraPet chega a Freguesia para realizar castração gratuita em cães e gatos da região.

 
 

A castração acontecerá na semana do dia 14 de novembro até o dia 2 de dezembro. Porém, quem desejar castrar seu animal terá que realizar o agendamento presencialmente no próximo sábado (12) às 10h, no estacionamento do CEPAR, localizado na Paroquia Nossa Senhora do Loreto.


Os serviços serão oferecidos tanto para animais de moradores da Freguesia, quanto para moradores de regiões próximas. Serão distribuídas senhas por ordem de chegada.


Para realizar o agendamento não será necessário levar o animal. O dono só precisar ser maior de 18 anos e comparecer ao local com RG ou CNH, CPF e comprovante de residência (original e xerox).


Raças que não podem ser castradas

CANINOS: Boston Terrier, Boxer, Bulldog Francês, Bulldog Inglês, Chihuaua, ChowChow, Dogue de Bordeaux, Lhasa Apso, Maltês, Pequines, Pug, Sharpei, Shih Tzu.

FELINOS: Persa e Exótico.


Condições para que o animal possa ser submetido ao processo cirúrgico

PARA CADELAS E CÃES - Peso mínimo de 3Kg (três quilos), peso máximo 20kg (vinte quilos);

PARA GATOS E GATAS - Felinos peso mínimo 1,5kg (um quilo e meio).


Pré-requisitos dos animais

Ter entre 06 (seis) meses e 06 (seis) anos de idade;

Passar por uma avaliação do estado de saúde do animal;

Não pode estar no cio;

Não pode estar gestante;

Não pode estar amamentando ou com leite;

Nos machos, deve ter os dois testículos no saco escrotal.


Recomendações pré castração

Para ser castrado o animal deverá estar em jejum absoluto (de água e comida) por um período mínimo de 8 e máximo de 12 horas antes da cirurgia.


Sobre o projeto Ellos CastraPet

O Ellos CastraPet visa contribuir com a diminuição do número de animais errantes, por meio de castrações gratuitas oferecidas à população. O projeto possuí dois castramóveis e dois equipamentos de avaliação clínica.


O projeto também oferece palestras sobre o bem estar animal a crianças e adultos, abordando temas como: posse responsável, adoção, bem-estar animal e maus-tratos. Até o momento o projeto já atendeu mais de 5 mil animais, em diversas localidades do estado do Rio de Janeiro.


O projeto que foi viabilizado através de uma emenda parlamentar e de uma parceria com a UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), acredita no conceito de saúde única, de forma que a conscientização da população sobre a importância da castração precoce, a vacinação anual e o bem estar animal são fatores primordiais que contribuem para a saúde pública e minimizam o crescimento dos animais errantes.


O Ellos Castrapet acredita que os animais merecem todo amor, respeito e cuidado, "porque toda a vida importa". Para mais dúvidas e contato com a organização o instragram do projeto: @elloscastra.pet.

Conteúdo Publicitário

bottom of page