top of page
  • Foto do escritorMylena Pinheiro

Enem 2022: saiba tudo sobre os dois dias de prova


Na imagem podemos ver um caderno, com um texto escrito e a mão de uma jovem que segura uma caneta enquanto revisa o texto.

As provas acontecem nos domingos 13 e 20 e os portões são abertos às 12h.

 

Nos próximos domingos, cerca de 3,3 milhões de brasileiros devem realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo território nacional.

 
 

As provas serão aplicadas em dois domingos, no dia 13 e 20 de novembro. No dia 13, os portões serão abertos as 12h e fechados às 13h. O inicio da prova será às 13h30 e o término às 19h. Já no dia 20, os horários serão os mesmos para abertura, fechamento e inicio de prova, porém o término será às 18h30.


No primeiro domingo os candidatos respondem questões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo domingo, as questões são sobre ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.


O local de prova pode ser conferido através da página do participante disponível no site do INEP.


Para realizar a prova é obrigatório que o participante compareça ao local portando um documento de identificação com foto, seja ele físico ou digital, e caneta estereográfica preta fabricada em material transparente.


Recomenda-se também que o estudante leve o cartão de confirmação de inscrição. O local de prova pode ser conferido através da página do participante disponível no site do INEP.


O que pode ser levado

É permitido que os participantes levem lanche e bebida para consumirem durante a prova. Não há nenhuma restrição quanto aos alimentos, porém para as bebidas, só podem ser levadas garrafas transparentes sem o rotulo.


Pode ser levado mochila/bolsa, porém os estudantes não poderão ter acesso a elas durante a realização da prova.


O que não pode ser levado

Não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos durante a prova, como por exemplo: calculadora, celular, tablet ou aparelhos de música. O candidato que levar celular, deverá desligar e colocar dentro do envelope para ser lacrado.


Também não é permitido o uso de acessórios durante a realização da prova, como relógio, bonés, óculos escuro, touca, lápis e lapiseira.


Vestimenta adequada

Não há nenhuma regra quanto a vestimenta, o participante pode ir com a roupa que se sentir mais confortável.


Metrô gratuito

Nos dois domingos, o Metrô Rio vai oferecer passagem gratuita para estudantes que forem realizar o exame possam chegar ao local de prova. Basta apresentar na estação o cartão de inscrição e um documento com foto para conseguir embarcar gratuitamente.


No dia 13, o embarque acontecerá entre 08h30 e 13h, e 15h e 20h. No dia 20, será entre 08h30 e 12h, e 15h e 19h30.



Conteúdo Publicitário

bottom of page