• Mylena Pinheiro

Procon divulga cartilha com dicas para a Black Friday


A imagem mostra uma mulher colocando o papel de desconto na vitrine de uma loja.

Fornecedores não podem descumprir o Código de Defesa do Consumidor na hora das ofertas.

 

A Black Friday acontece na ultima sexta-feira(29/11) deste mês. Para auxiliar os fornecedores e consumidores a aproveitarem a data, o Procon preparou uma cartilha com dicas indispensáveis.

 
 

Na cartilha os consumidores encontram dicas para compras on-line quanto para compras em lojas físicas. Já os fornecedores são alertados para que não descumpram o Código de Defesa do Consumidor na hora de fazer suas ofertas


O Procon orienta que o consumidor saiba exatamente o que quer comprar e realize uma pesquisa de mercado para saber qual é o valor médio do produto desejado fora da época da promoção. Já na hora da compra, a dica que merece destaque é atenção ao custo do frete.


Já o fornecedor, seja pela internet ou em lojas físicas, sempre deve deixar as informações claras e precisas, para que o consumidor não tenha dúvidas quanto a informações básicas sobre preço, itens que compõem o produto, condições de troca, prazo de entrega, garantia contratual, entre outros dados essenciais para que o cliente saiba exatamente o que está adquirindo.


Até o dia da Black, agentes da autarquia estarão monitorando os preços dos produtos mais buscados para comparar com os praticados no dia da promoção.


Para quem tiver interesse, a cartilha completa está disponível no site.


Fonte: Governo do Rio

Conteúdo Publicitário