top of page
  • Fernanda Calé

Prefeitura inaugura hoje (10) Espaço da Juventude na Cidade de Deus


Na imagem podemos ver uma sala de aula, nela existem algumas mesas de madeira grandes que comportam até 6 pessoas, a sala tem móveis amarelos e paredes brancas. Três professores falam de pé enquanto cerca de 10 alunos escutam sentados.
Foto: Thiago Guain/Prefeitura do Rio

Local oferece 150 vagas para cursos em tecnologia 4.0. Veja quem pode participar:

 

Nesta terça-feira (10/01), a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) vai abrir um novo equipamento público direcionado para a formação tecnológica do futuro. O Espaço da Juventude da Cidade de Deus, tem como foco oferecer a jovens de 15 a 29 anos cursos gratuitos focados nas tecnologias da indústria 4.0.

 
 

A indústria 4.0, tem como objetivo automatizar e conectar os processos industriais por meio da computação em nuvem, da inteligência artificial e da robótica. Segundo o município, serão oferecidas, 150 vagas para o primeiro curso do espaço, que será de Internet das Coisas (IOT).


Em toda cidade serão inaugurados pela JUVRio sete equipamentos como esse. O espaço localizado na Cidade de Deus, é um contêiner da JUVRio instalado na rua Daniel, s/n, na região dos apartamentos da Cidade de Deus.


O ambiente é totalmente tecnológico, onde os alunos serão preparados para o mercado de trabalho, com a orientação de professores e material didático exclusivo.


Oportunidades

O primeiro curso que será oferecido pelo Espaço da Juventude da Cidade de Deus já está com inscrições abertas. Por meio das redes sociais da Secretaria da Juventude é possível preencher o formulário para participar do curso de Internet das Coisas (IOT), que vai iniciar as aulas na quarta-feira (11/1). No total, há 150 vagas disponíveis, sendo 30 para as turmas da manhã (8h às 10h15 e 10h30 às 12h30), tarde (13h30 às 15h30 e 15h45 às 18h) ou noite (das 19h às 21h).


Os alunos que participarem do curso terão uma formação sobre o momento atual da tecnologia, na qual objetos e outros dispositivos, como maçanetas, lâmpadas, eletrodomésticos, computadores e celulares conectados à rede mundial de computadores.


A inauguração do espaço acontece nesta terça-feira (10), às 18h, na Rua Daniel, s/n, apartamentos da Cidade de Deus (Próximo à Fundação Leão XIII).


Fonte: https://prefeitura.rio/juventude/




Conteúdo Publicitário

bottom of page