top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Faetec abre vagas para cursos de qualificação profissional


Na imagem podemos ver uma jovem trabalhando com seu computador em uma mesa em sua casa.

São 23 mil oportunidades na modalidade presencial e online. Confira:

 

A Fundação de Apoia à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu 23.163 vagas para cursos gratuitos de Qualificação Profissional, interessados tem até o dia 06/02 para se inscrever.

 
 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição: www.faetec.rj.gov.br.


Os cursos oferecidos são das áreas de beleza, culinária, elétrica, idiomas, indústria, informática e outras, além de música e esporte. Do total de vagas disponíveis, 4.680 são oferecidas na modalidade de ensino à distância, em parceria com a Fundação Cecierj. Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar: https://bityli.com/Yptoux


Os cursos presenciais estão: Assistente Administrativo; Operador de computador; Inglês; Cabeleireiro; Espanhol básico; Manicure e Pedicure; Massagista; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Montador e Reparador de Computadores.


E ainda opções de qualificação profissional, como Auxiliar em Ciência de Dados, Desenhista Cadista, Designer de Sobrancelhas e Trancista.


Entres os cursos EAD estão os de: Agente de Sustentabilidade e Inovação; Almoxarife; Assistente Administrativo; Assistente de Contabilidade; Assistente de Logística e Transporte; Assistente de Pessoal; Assistente Financeiro; Auxiliar em Ciência de Dados; Gestor de Segurança do Trabalho; Introdução à Matemática para Negócios; Planilhas Eletrônicas - do Básico ao Avançado e Recepcionista.


O interessados podem conferir a oferta completa de cursos e unidades participantes, acessando o edital neste link: http://www.faetec.rj.gov.br/


A idade mínima para se candidatar a uma vaga varia entre 15 a 18 anos, a depender do curso escolhido. O processo seletivo será feito por meio de sorteio, a ser realizado no dia 07/02, já o período de matrícula dos candidatos sorteados será entre os dias 08 e 13/02.


Os cursos possuem duração de 20 semanas, com início previsto para o dia 27/02.


Conteúdo Publicitário

bottom of page