top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Fundação Cecierj abre inscrições para pré-vestibular gratuito


Na imagem podemos ver dois jovens estudando.

Curso tem vagas para modalidade online e presencial, interessados podem se inscrever até 20 de março.

 

O Pré-vestibular Cecierj, vinculado a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com mais de 6 mil vagas abertas para o curso extensivo 2023. São 200 vagas para a modalidade on-line, e outras 4.210 para as aulas presenciais.

 
 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de março pelo link: https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/


As aulas são preparatórias para pessoas interessadas em realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se inscrever candidatos que, em 2023, estiverem matriculados no último ano do ensino médio regular, em instituições públicas ou privadas de ensino, ou que já tenham concluído.


Candidatos inscritos em outras modalidades, como Nova EJA, Encceja ou CEJA, também podem se inscrever. Todas as regras estão disponível no edital, publicado em no site: https://www.cecierj.edu.br/


O processo seletivo terá duas etapas, a primeira será o envio da documentação: CPF, documento oficial de identificação (RG, CNH ou Carteira de Trabalho) e comprovante de escolaridade.


A segunda etapa será um sorteio público, que será realizado no dia 05 de abril. Candidatos inscritos no Cadastro Único vão contar com reserva de vagas e o comprovante será obrigatório para quem desejar concorrer a esta reserva de vaga.


As aulas terão início no dia 15 de abril, para os polos presenciais com aulas aos sábados. Já os alunos que optarem por aulas on-line vão receber, no dia 17 de abril, instruções para acessarem o ambiente virtual do curso.


Para consultar os locais de aula, dias e horários acesse: https://www.cecierj.edu.br/


Conteúdo Publicitário

bottom of page