top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Fazer o Bem Nos Faz Bem: há 21 anos projeto ajuda famílias de Jacarepaguá


Na imagem podemos ver quatro mulheres de mãos dadas de costas parra a câmera. As mulheres vestem blusas brancas da organização a qual são voluntárias, e olham em direção a entrada de uma comunidade.stas
Foto: Acervo / Fazer O Bem Nos Faz Bem.

Com diversas iniciativas organização apoia cerca de 692 pessoas todos os meses.

 

Ajudar a quem precisa não é apenas um ato de solidariedade, mas também um ato de amor. A cada dia vemos o número de famílias necessitadas crescer em nossa região, por isso iniciativas como a do projeto Fazer o Bem Nos Faz Bem são tão necessárias.


Fundado há 21 anos pela produtora de eventos, Márcia Gomes, o projeto que hoje atua em diversas frentes, iniciou seus trabalhos oferecendo almoços, jantares e quentinhas para pessoas em situação de rua, juntamente com o Lar de Betânia, organização que ajuda dependentes químicos, e que fica localizada na Freguesia.


Atualmente as doações continuam, toda segunda-feira moradores em situação de rua que ficam próximos ao viaduto da Linha Amarela recebem quentinhas de voluntários do projeto.




Atuação em diversas áreas

Apesar do lindo trabalho desenvolvido com a doação de refeições, o projeto não se limitou a apenas uma atividade. Em 2007, a organização realizou pela primeira vez a caminhada pela vida, que busca conscientizar a população sobre o câncer de mama.


A caminhada que reúne cerca de 3 mil pessoas na praia da Barra da Tijuca, agora é realizada anualmente e conta com o apoio da Abrapac. O projeto possibilita que mulheres com câncer de mama sejam contempladas com perucas e próteses.


Além das ações voltadas ao combate à fome, e conscientização sobre o câncer, o projeto também atua diretamente nas comunidades da Tirol, Cidade de Deus, Vila Sapê, Vigário Geral e em Paracaima, com projetos que oferecem aulas de Capoeira, Balé e artes para crianças. Só na comunidade da Tirol, 45 crianças são atendidas.


Segundo Márcia Gomes, presidente da organização, as atividades oferecidas às crianças visam mudar a realidade vivida pelas mesmas, oferecendo estudo, cultura, arte e lazer.

“O objetivo é tirar as crianças das ruas e dar um ensino de qualidade junto com alimentação.”

Na imagem podemos ver 4 mulheres e uma criança. Duas mulheres estão com blusas de uma organização social e outras duas mulheres mostram alimentos que estão recebendo e uma das mulheres segura no seu colo uma criança com deficiência.
Foto: Acervo / Fazer O Bem Nos Faz Bem.

O Fazer o Bem Nos Faz Bem, também promove eventos como o “Pretinho Nada Básico”, um desfile beneficente com modelos profissionais e crianças de seus projetos sociais, o Natal para todos, onde promovem uma ceia de natal completa para famílias necessitadas, e o Expo Noivas, que tem o objetivo de angariar fundos para os projetos desenvolvidos pela organização.


Como ajudar?

Atualmente o projeto vive de ajuda e doações de padrinhos, e para manter todas as suas ações necessita não só de ajuda financeira, mas de voluntários. Interessados em apoiar o projeto podem entrar em contato através Instagram @Fazerobemnosfazbem ou do WhatsApp 21 964246336, para mais informações sobre a organização, acesse: https://fazerobemnosfazbem.org.br/

 

Esse conteúdo foi produzido com o apoio de:


Conteúdo Publicitário

bottom of page