top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Conheça a Mi Casa 328


Na imagem podemos ver um dos espaços do restaurante, um balcão, bancos em formato de tonéis quadros e decorações.
Foto: Arquivo / Mi Casa 328.

Casa de Gastronomia e Arte localizada no Pechincha chama atenção por proposta inovadora e ambiente acolhedor.

 

Uma proposta diferente do que já estamos acostumados a ver em Jacarepaguá, que une um restaurante, um café, uma galeria de arte e um ateliê. Essa é a Mi Casa 328. Dentro dos seus 4 andares, o estabelecimento abriga eventos multiculturais, aulas, encontros, e atividades propostas por frequentadores.


Localizada no bairro do Pechincha, mais especificamente na Estrada do Pau-Ferro, no número 328, a casa começou a funcionar em 2015, e é gerida por um coletivo de pessoas que tocam projetos em diferentes áreas do estabelecimento.


Com programação diversa que oferece agendas inclusivas e representativas, a organização do local garante que a Mi Casa 328 está aberta a públicos de todas as idades. O estabelecimento visa oferecer aos frequentadores a melhor e mais acolhedora experiência .

Oferecer um espaço aconchegante, acolhedor, com comida de qualidade através de cardápios inovadores, muito diferentes de tudo que existe na região; Provocando transformações na vida das pessoas, seja através das experiências propostas, do espaço que abrimos para que possam empreender em nossa rede, seja pelo contato com a Arte. Acreditamos que produzindo e consumindo cultura, podemos causar mudanças importantes em nossa sociedade.” - Mi Casa 328.


 

O que tem na casa?
Na imagem podemos ver uma área do restaurante onde está sendo realizada uma exposição de arte com diversos quadros, além disso podemos ver pessoas conversando e arrumando elementos e objetos em uma mesa de madeira.
Foto: Arquivo / Mi Casa 328.

A cozinha, considerada pela organização como sendo o coração da casa, fornece os alimentos para o restaurante que funciona com cardápios variados. A Mi Casa também tem uma confeitaria e café em seu primeiro andar, onde os clientes podem apreciar pães de fermentação natural e cafés especiais, vindos de diferentes regiões do país.


Além da área gastronômica, também existe espaço para troca de trabalhos, encontros e eventos entre empreendedores. Além de um espaço disponível para quem quiser trazer seu computador e trabalhar.


A Mi Casa também é um atelier para muitos artistas, e possui um núcleo de aulas de música em construção, atualmente são oferecidas aulas de canto. Além dessas atividades, a casa também tem seu cineclube, rodas de leitura, saraus, e diversas outras atividades.


Como participar?
Na imagem podemos ver uma área do restaurante, aberta a área tem diversas mesas e um ambiente natural com muitas plantas e árvores, um toldo e algumas mesas onde pessoas conversas e se alimentam.
Foto: Arquivo / Mi Casa 328.

A Mi Casa 328 funciona às quintas, sextas e sábados, a partir das 19h. O Café e a Casa Coletiva funcionam de Segunda a Sábado, a partir das 10h. Atualmente a organização trabalha para inaugurar o delivery e o almoço em setembro. Além de uma loja virtual que terá como finalidade a distribuição de toda a produção da casa e dos seus parceiros.

 

Esse conteúdo foi produzido com o apoio de:



Conteúdo Publicitário

bottom of page