top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Estações Elevatórias de Água de bairros da Zona Oeste receberão reformas


Na imagem podemos ver uma pessoa lavando a mão numa pia.

Durante os serviços cada elevatória ficará fora de operação por um dia, gerando falta d'água. Veja o calendário:

 

A Iguá anunciou que, a partir da próxima quinta-feira (19/01), realizará investimentos em dez Estações Elevatórias de Água Tratada na sua área de atuação. As elevatórias estão localizadas no Joá, Freguesia, Taquara, Rio das Pedras e Recreio dos Bandeirantes.

 
 

As estruturas são responsáveis por fazer o bombeamento da água entregue à população para localidades específicas, e durante os serviços ficarão fora de operação, causando falta d'água no período das 9h às 17h.


Cada elevatória deve ser paralisada por apenas 1 dia (veja abaixo o calendário).


Segundo a Iguá, os serviços incluem a substituição de bombas, painéis elétricos e a automatização das estruturas, que estarão conectadas diretamente ao centro de controle operacional (CCO) da Iguá, serão feitas ainda, outras atividades que fazem parte do pacote de modernização de elevatórias realizado pela concessionária.


Durante os serviços, o abastecimento em algumas ruas dos bairros Joá, Freguesia, Taquara, Rio das Pedras e Recreio dos Bandeirantes poderá ser impactado. Segundo a concessionária, e o fornecimento de água será retomado gradativamente, em até 24 horas, conforme o tempo de pressurização da rede, de acordo com as características do sistema em cada localidade.


Confira o cronograma abaixo:


Dia 19/1 (quinta-feira)

Elevatória Azeredo Lopes (Freguesia)

Elevatória Lafayete Silva (Freguesia)

Dia 24/1 (terça-feira)

Elevatória Camaruçu (Taquara)

Elevatória Rio das Pedras (Rio das Pedras)

Dia 25/1 (quarta-feira)

Elevatória Pontal (Recreio)

Elevatória Averino Floresta (Freguesia)

Dia 26/1 (quinta-feira)

Elevatória Lanterna Verde (Freguesia)

Elevatória Raja Gabaglia (Freguesia)

Dia 31/1 (terça-feira)

Elevatória Pirina (Anil)

Elevatória Joaquim Pirino (Pechincha)


A Iguá disponibilizou, caso seja necessário, caminhões pipa para locais emergenciais como hospitais, clínicas e UPAs, entre outros, e pediu que os clientes façam o uso consciente da água nesse período.


É possível ainda entrar em contato com empresa por meio da Central de Atendimento no número 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).


Comments


Conteúdo Publicitário

bottom of page