top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Moradores da Freguesia pedem instalação de radar na Estrada do Gabinal


Na imagem podemos ver uma foto de uma rua de grande circulação, com muitas árvores , no centro da imagem três semáforos com travessia para pedestres.
Foto: Google Maps.

Segundo associação de moradores um ofício já foi enviado à CET-Rio.

 

Pedestres que circulam pela Estrada da Gabinal, próximo ao Rio Office & Mall, antigo Rio Shopping, sofrem para atravessar a rua. Quem circula pela região diz que o sinal de trânsito não é respeitado por muitos motoristas, o que gera insegurança e risco de acidentes.

 
 

Segundo a AMAF, Associação de Moradores e Amigos da Freguesia, o avanço de sinal no local pode proporcionar não só atropelamentos, mas também colisão entre veículos. A organização enviou no mês de novembro um ofício à CET-Rio pedindo avaliação da implantação de um radar no local.


Carlos Alberto, é morador da região, ele fala que o avanço de sinal acontece a qualquer hora, e reclama que a ação gera dificuldade até para motoristas que desejam sair da garagem do prédio onde mora:

"O problema é que quando não tem pedestre, a maioria dos carros, ônibus e motos, ultrapassam colocando em risco os carros que saem e/ou entram no Condomínio. "

Veja imagens feitas por moradores mostrando o problema:

A Agência Lume entrou em contato com a CET-Rio, para entender o que pode ser feito na região, segundo o órgão, uma vistoria já foi realizada no local, e os dados de acidentes já foram levantados. A CET-Rio informou que o local já está na relação de futuras implantações.


Conteúdo Publicitário

bottom of page