top of page
  • Foto do escritorRita Valente

Enem 2022: O que é preciso saber antes da inscrição



Candidatos poderão se inscrever para o exame deste ano a partir do próximo dia 10.

 


 

Antes de realizar a inscrição, é importante que os interessados em participar do concurso leiam o edital com atenção para não haver dúvidas. A abertura das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), serão no próximo dia 10 e vão até o dia 21 de maio às 23h59.


Para se inscrever é preciso acessar o site oficial do exame, e a inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais).

O candidato deve realizar o pagamento da taxa por meio de GRU Cobrança e poderá ser efetuado em qualquer banco, casa lotérica, aplicativos bancários ou agência dos Correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.


A GRU Cobrança utilizada para o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 impresso deverá ser gerada pelo endereço site, e caso exista a necessidade de reimpressão, o participante deverá gerar novamente a GRU Cobrança no mesmo endereço.


Segundo a organização do exame, o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, exceto em caso de cancelamento do Enem 2022 impresso, e é proibido transferir o valor referente ao pagamento da taxa de inscrição do Enem 2022 impresso para outro participante.

Os candidatos devem ficar atentos ao site acompanhar a situação de sua inscrição e a divulgação do seu local de prova. O Inep disponibilizará o Cartão de Confirmação da Inscrição também pelo site, em data a ser divulgada.


O Cartão de Confirmação é importantíssimo e ele serve para informar a opção pelo Enem 2022 impresso ou digital; o número de inscrição; a data, a hora e o local do Exame; a indicação do(s) atendimento(s) aprovado(s) e/ou tratamento pelo nome social, caso tenha(m) sido solicitado(s) e aprovado(s); a opção de língua estrangeira selecionada e as orientações relativas ao Exame.


O INEP recomenda que o participante leve o Cartão de Confirmação da Inscrição nos dias de aplicação do Exame. A aplicação das provas terá início às 13h30 e término às 19h, no primeiro dia, e às 18h30, no segundo dia, horário de Brasília-DF.


No dia da prova, o estudante só poderá levar caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente; É necessário chegar dentro do horário permitido. As informações completas para este concurso podem ser conferidas no Edital.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page