top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Desligamento de bomba na Elevatória do Lameirão pode impactar abastecimento de água na Zona Oeste


Na imagem podemos ver uma torneira fechada

O impacto na Elevatória operada pela Cedae pode causar baixa pressão do fornecimento nesta terça-feira (12).

 

A Iguá, concessionária responsável pelo abastecimento em Jacarepaguá, informou que devido a um desligamento de uma bomba na Estação Elevatória do Lameirão, operada pela Cedae, o fornecimento de água poderá ser impactado.

 
 

O fornecimento pode sofrer com baixa pressão nesta terça-feira (12/09) nos bairros do Anil, Freguesia (Jacarepaguá), Itanhangá, Jacarepaguá (Rio das Pedras), Gardênia Azul, Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Grumari, Joá, Pechincha, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena e Praça Seca (parcialmente).


Vale lembrar que a comunidade de Rio das Pedras fica localizada em grande parte no bairro de Jacarepaguá e também no bairro do Itanhangá, então também deve ser afetada.


A companhia informou ainda que com a conclusão dos serviços, a previsão é que o abastecimento seja normalizado gradativamente, conforme o tempo de pressurização das redes, de acordo com as características do sistema de cada região.


A Iguá lamentou qualquer transtorno e reforçou que , caso seja necessário, disponibilizará caminhões-pipa, priorizando os locais emergenciais como hospitais e clínicas.


A empresa alertou ainda para a necessidade do uso consciente da água nesse período e permanece à disposição dos clientes, por meio da Central de Atendimento nos números 0800 400 0509 (telefone e WhatsApp).


Comentários


Conteúdo Publicitário

bottom of page