top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Desabamento em Rio das Pedras: subprefeita fala sobre auxílio oferecido as 11 famílias afetadas


Na imagem podemos ver um carro de bombeiro com os faróis e luzes vermelhas acesas, atrás do carro podemos ver algumas pessoas conversando como se em uma reunião rápida, essas pessoas são em sua maioria agentes da Prefeitura do Rio de Janeiro e usam jalecos e casacos azuis da cor da prefeitura, um dos agentes levanta um cordão de isolamento para a passagem da subprefeita Marli Peçanha.
Agentes da Subprefeitura avaliam situação de imóvel. / Foto: Douglas Teixeira - Agência Lume.

Nesta quarta-feira (17), agentes fazem o escoramento e retirada do excesso de peso do imóvel.


Por: Fernanda Calé e Wellington Melo.

 

Em entrevista a Agência Lume, a subprefeita Marlí Peçanha falou sobre o incidente de ontem na Rua do Amparo. Segundo Marlí, o imóvel já havia sido notificado e interditado pela Defesa Civil.

 
 

Na noite de ontem, um imóvel, que segundo a Subprefeitura de Jacarepaguá, teria quatro pavimentos, desmoronou parcialmente na Vila Duque, uma viela com acesso pelas Ruas do Amparo e pela Vila Vale, em Rio das Pedras.



Já na noite de ontem, enquanto o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar analisavam o local, as equipes da Defesa Civil, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Subprefeitura de Jacarepaguá chegaram ao local.


A subprefeita Marlí Peçanha liderou os trabalhos no local, que segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, se estenderam até às 3h30 da madruga desta quarta-feira (17/05).


Na tarde de hoje, a subprefeita enviou a Agência Lume informações sobre os trabalhos que foram realizados na noite e madrugada de ontem, e também na manhã de hoje. Veja as principais informações sobre o caso.


Atendimento as famílias:

Segundo a subprefeita, 11 famílias precisaram sair de suas casas por conta do desabamento. Uma pessoa - que a Agência Lume apurou ser um senhor de 53 anos de idade - precisou ser encaminhada para um abrigo.


As famílias desabrigadas estão sendo atendidas pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social. As famílias com renda per capta de até meio salário mínimo, ou renda familiar de até três salários mínimos estão sendo cadastradas para receber o cartão Protege SUAS.


Ainda segundo Marlí Peçanha, as famílias afetadas, também foram encaminhadas para atendimento e acesso a mais serviços, como inclusão do CadÚnico e segunda via de documentos no Cras Márcio Brotto (Anil);


Trabalhos realizados nesta quarta-feira (17):

A subprefeita informou que hoje, estão sendo realizados trabalhos fazer o escoramento e retirada do excesso de peso do imóvel. A construção que possuía apenas dois proprietários, já havia sido notificada e interditada pela Defesa Civil.


Veja o relato completo da subprefeita Marlí Peçanha:






Conteúdo Publicitário

bottom of page