top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Prédio de três andares desaba em Rio das Pedras

Atualizado: 18 de mai. de 2023


Escombros de prédio que desabou, rodeado de outros imóveis
Desabamento aconteceu na noite de ontem (16) / Foto: Tacylla Crisley

Segundo a Defesa Civil oito imóveis do entorno precisarão ser demolidos. Confira:


Por: Fernanda Calé; Gabrielle Teles; Rô Tavares e Wellington Melo.

Atualização: 17/05 às 11h15.

 

Um prédio de três andares desabou na noite da desta terça-feira (16) na Vila Duque, localizada no Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Jacarepaguá foi acionado às 20h40 até o local. De acordo com a corporação, não houve vítimas.

Carros do Corpo de Bombeiros parados na rua
Bombeiros chegam a Vila Vale após prédio desabar. / Foto: Wellington Melo - Agência Lume
 
 

Além do imóvel que desabou, outra edificação tombou com o impacto. Uma igreja e um bar também foram atingidos por escombros. Uma coluna de alvenaria - que supostamente seria do prédio que tombou - ficou sustentada somente pela rede elétrica que passa pelo beco.

Na imagem podemos ver uma coluna de alvenaria presa entre fios elétricos.
Coluna ficou presa pela fiação elétrica. / Foto: Wellington Melo - Agência Lume

Técnicos da Defesa Civil, junto com a Subprefeitura de Jacarepaguá, a Polícia Militar e a Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS) estiveram no local do incidente para verificar o estado do imóvel e de outros prédios vizinhos.


Moradores do imóvel que desabou informaram a Defesa Civil que a edificação tinha um total de sete apartamentos. Em nota, o órgão informou que após vistorias, técnicos identificaram a necessidade de demolir oito imóveis de maneira preventiva. A Defesa Civil complementou que os órgãos responsáveis pela demolição foram acionados.


Moradores de residências vizinhas também se assustaram no momento do desabamento. Tacylla Crisley, 22, vive em um apartamento ao lado do prédio que caiu. Ela contou a Agência Lume, que estava na cozinha no momento do colapso do imóvel, e acabou se assustando com o que aconteceu:


"Eu estava na cozinha e tomei um susto, e eu não imaginava que fosse o prédio caindo. Quando olhei pela janela, caiu um prédio que era colado com o que eu moro, e o prédio de trás não chegou a cair. Ele afundou! "
poste enfaixado com uma mensagem "Área Interditada"
Parte da Vila Duque foi interditada pela Defesa Civil após incidente. / Foto: Wellington Melo - Agência Lume

A Lume ainda não tem informações oficiais sobre o número de famílias que precisarão deixar o local. Nós vamos continuar acompanhando o caso atualizaremos assim que tivermos novas informações.


Atualização:

A Secretaria Municipal de Assistência Social foi acionada pela Defesa Civil e permaneceu no local até às 03h30. Foram atendidas cinco famílias e houve acolhimento de um homem adulto (53 anos) na URS Haroldo Costa. A ação foi retomada agora pela manhã.



Conteúdo Publicitário

bottom of page