top of page
  • Foto do escritorGabrielle Teles

Chuva forte causa transtornos em Rio das Pedras


Na foto: Podemos ver uma rua alagada pela chuva.
Rua do Amparo voltou a alagar nesta tarde. / Foto: Wellington Melo.

A frente fria, que afetou toda a cidade, deixou a principal via da comunidade alagada.

 

Desde a madrugada desta terça-feira (22/09), os moradores do Rio de Janeiro vêm sofrendo com os impactos da chuva forte na cidade. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou, às 8h15 da manhã, que o município entrou em Estágio de Atenção – o alerta é o terceiro nível, em uma escala de cinco, e indica que rotina da população já foi impactada com os transtornos causados pela chuva.

A comunidade de Rio das Pedras, que sofre historicamente com as enchentes, foi mais um local afetado na cidade. No início da manhã, diversas regiões do local, como Areal 1 e 2, Areinha e Rua Nova, já estavam com bolsões d’água. Por vezes, o alagamento também era piorado pelo lixo deixado nas ruas.

A Avenida Engenheiro Souza Filho, principal via da comunidade, foi uma das mais prejudicadas. Durante a tarde, ônibus e carros particulares tiveram dificuldade em cruzar a via nos dois sentidos, que estavam tomados pela água. Por esse motivo, alguns trabalhadores da comunidade tiveram dificuldade de ir ou chegar do trabalho.

A previsão do tempo para amanhã (23/09), ainda é de chuva, que poderá ser de fraca a moderada isolada, na cidade. A recomendação é, para quem puder, permanecer em casa.


Confira abaixo algumas imagens dos transtornos causados pela chuva em Rio das Pedras:

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page