A frente fria, que afetou toda a cidade, deixou a principal via da comunidade alagada.
Desde a madrugada desta terça-feira (22/09), os moradores do Rio de Janeiro vĂȘm sofrendo com os impactos da chuva forte na cidade. O Centro de OperaçÔes da Prefeitura do Rio informou, Ă s 8h15 da manhĂŁ, que o municĂpio entrou em EstĂĄgio de Atenção â o alerta Ă© o terceiro nĂvel, em uma escala de cinco, e indica que rotina da população jĂĄ foi impactada com os transtornos causados pela chuva.
A comunidade de Rio das Pedras, que sofre historicamente com as enchentes, foi mais um local afetado na cidade. No inĂcio da manhĂŁ, diversas regiĂ”es do local, como Areal 1 e 2, Areinha e Rua Nova, jĂĄ estavam com bolsĂ”es dâĂĄgua. Por vezes, o alagamento tambĂ©m era piorado pelo lixo deixado nas ruas.
A Avenida Engenheiro Souza Filho, principal via da comunidade, foi uma das mais prejudicadas. Durante a tarde, ĂŽnibus e carros particulares tiveram dificuldade em cruzar a via nos dois sentidos, que estavam tomados pela ĂĄgua. Por esse motivo, alguns trabalhadores da comunidade tiveram dificuldade de ir ou chegar do trabalho.
A previsão do tempo para amanhã (23/09), ainda é de chuva, que poderå ser de fraca a moderada isolada, na cidade. A recomendação é, para quem puder, permanecer em casa.
Confira abaixo algumas imagens dos transtornos causados pela chuva em Rio das Pedras:
Comments