top of page
  • Foto do escritorWellington Melo

Buracos nas vias de Rio das Pedras atrapalham a vida da população

Atualizado: 20 de nov. de 2020


Carro branco passando na pista com um buraco
Fenda localizada na Avenida Engenheiro Souza Filho/ Foto: Wellington Melo

Problema já não é novidade em Rio das Pedras, que sofre com buracos em várias vias da comunidade.

 

Os buracos nas ruas de Rio das Pedras já se tornaram um problema corriqueiro, e que leva risco para motoristas e pedestres da região.

Na Avenida Engenheiro Souza Filho, altura da casa lotérica, uma grande fenda se encontra aberta no local, fazendo com que carros que passam mais rápido sofram com o impacto no buraco. Os carros tem que passar em velocidade bem reduzida, e se espremer no canto esquerdo da via para tentar desviar da fenda. Veja o vídeo abaixo:

Carros passando pela Engenheiro. / Vídeo: Wellington Melo.


O problema não se encontra só na Engenheiro Souza Filho, em outros locais também. Na Via Light, na altura da Clinica da Família Helena Berssemann Vianna, vários buracos são encontrados no asfalto que está todo deteriorado. Na Rua Nova, na altura do Castelo das Pedras, outro buraco surgiu na pista, bem próximo a uma curva acentuada, prejudicando e colocando em perigo os motoristas.

Pista da Via Light. / Foto: Wellington Melo.

Quando chove, tudo piora


Quando vem a chuva, esses buracos viram grandes poças de lama, e os motoristas que não conhecem o local, passam em cheio nessas poças. Se algum pedestre estiver passando na hora, acaba levando um banho de lama.

Buraco em pista molhada a noite
Buraco na pista, localizado na Rua Nova. / Foto: Fernanda Calé.

Vídeo: Fernanda Calé.


A Agência Lume entrou em contato com a Secretaria de Conservação para saber o que pode ser feito para resolver o problema, mas até o momento da divulgação dessa reportagem não obtivemos resposta. A Lume vai seguir acompanhando a situação.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page