top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Bosque da Freguesia recebe Exposição da Biodiversidade Brasileira


Na imagem vemos a entrada para uma sala da exposição, na porta um grande cartas horizontal com o nome Instituto Resgatando o Verde, e a logo do instituto. As paredes da entrada da sala estão cobertas de plantas, e duas pessoas aparecem no fundo da foto enquanto observam a exposição.
Foto: Douglas Teixeira / Agência Lume.

Segunda edição do evento acontece neste domingo (04) e contará com atividades interativas para crianças e adultos. Veja:

 

O Instituto Resgatando o Verde (IRV), divulgou a data da próxima edição da Exposição da Biodiversidade Brasileira. O encontro acontecerá no Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia no dia 4 de junho.

 
 

Com o intuito de unir forças nas pesquisas locais, um grupo de pesquisadores formados por biólogos e veterinário se uniram em 2009 para criarem o IRV, que hoje, desenvolve projetos de pesquisa e educação ambiental sem fins lucrativos.



A Exposição, que acontecerá no próximo domingo (4), terá horário de início às 9h e previsão de término às 12h no Bosque da Freguesia, situado na Av. Tenente Coronel Muniz de Aragão, 280 no bairro Anil.


O evento contará com atividades interativas para crianças e adultos, exposição de pôsteres e coleções didáticas da fauna e flora. Será exibida uma vértebra de Baleia Jubarte, além de uma trilha guiada pelo grupo “Passarinhando no Parque”, para a observação das aves no Bosque.


O grupo de observadores de aves da Freguesia, Passarinhando no Parque, será lançado durante a exposição e será conduzido pela bióloga especialista em aves, Nivia Cristina Veiga Raymundo Corrêa. Além disso, Nivia é pesquisadora associada ao Instituto Resgatando o Verde, e defendeu seu mestrado, recentemente, sobre as aves do Bosque de Freguesia.


Os interessados poderão se inscrever no dia e local do evento, não havendo idade mínima ou máxima e nem limite de inscritos.

Conteúdo Publicitário

bottom of page