top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Aumenta a procura por testes de COVID-19 em Rio das Pedras


Veja o número de testes realizados nos últimos dias na comunidade:

 


 

A variante Ômicron está impactando todo o estado, e a situação não é diferente em Rio das Pedras, a procura por atendimento médico e por testes tem crescido nas unidades de saúde da comunidade. Segundo moradores as filas começam a se formar na porta das clínicas por volta das 7 horas da manhã.


Muitos infectados com a síndrome gripal tem apresentado sintomas leves, mas os profissionais de saúde e especialistas são enfáticos ao dizer que não podemos subestimar essa variante. Por isso é importante que a população respeite a quarentena e os cuidados, manter o uso da máscara e a vacinação são formas essenciais de prevenção.


Veja os números das duas Clínicas da Família localizadas em Rio das Pedras:


Nos dias 10, 11 e 12/01 a Clínica da Família Helena Besserman Vianna testou 1.182 pessoas, dessas 598 apresentaram resultado positivo para a Covid-19. O valor corresponde a aproximadamente 50% do número total de testados.


Já a Clínica da Família Otto Alves de Carvalho no intervalo entre os dias 10, 11 e 12/01 atendeu cerca de 1.804 pessoas, e cerca de 539 pessoas testaram positivo. O valor corresponde a 29.88% dos testes.


Impactos da Ômicron:


A nova variante tem deixado muitas pessoas afastadas de seus postos de trabalho, essa situação já começa a afetar alguns serviços. Nesta sexta-feira (14/01) a Comlurb pediu a cooperação da população para o descarte correto do lixo, bem como o descarte de máscaras descartáveis.


A companhia informou que está trabalhando com um efetivo menor de garis por conta dos casos positivos dos profissionais de limpeza urbana, além da sobrecarga de trabalho em decorrência do alto volume de chuvas nos últimos dias, quando garis foram desviados da sua rotina de serviços para atender a emergências na cidade.


A Comlurb também informou que apesar dos impactos causados pela pandemia, não há risco de paralisação dos serviços, mas que é preciso pedir a colaboração da população para evitar a sobrecarga de trabalho dos profissionais que estão nas ruas até o retorno dos colegas que testaram positivo para a Covid.


Orientações sobre o descarte correto de lixo e de máscaras descartáveis:


Respeite o dia e horário da coleta domiciliar. Em caso de fortes chuvas, aguarde o caminhão passar, descarte o lixo corretamente nas lixeiras e utilize o Serviço de Remoção Gratuita pelo WhatsApp 3460-1746.


No caso do descarte das máscaras descartáveis, não jogue o item no lixo reciclável. Coloque a máscara em um saco resistente e fechado e jogue o objeto na lixeira comum. Descarte a máscara no dia e horário da coleta domiciliar da Comlurb na sua rua e não se esqueça de higienizar as mãos logo depois.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page