top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Atividades em unidade escolar de Rio das Pedras são alteradas por falta d´água


Aulas do turno da manhã nesta sexta-feira (05) foram canceladas, Prefeitura diz que tenta identificar problemas de abastecimento.

 


 

Responsáveis de alunos que estudam na Escola Municipal Rio das Pedras estão reclamando sobre problemas causados pela falta d'água na unidade de ensino. Segundo os responsáveis, nesta semana as aulas aconteceram, porém ontem (04/08), os alunos tiveram o uso do banheiro restringido devido a falta d'água.


Os responsáveis informaram também que o turno da manhã não teve aula nesta sexta-feira (05/08), segundo os responsáveis o cancelamento das atividades na unidade que fica localizada na Estrada de Jacarepaguá, 3335, foi causado também pela falta d'água.


A Agência Lume entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para entender o que está causando os problemas de abastecimento, e como o município pretende resolver a questão a fim de evitar que as aulas sejam canceladas novamente.


A SME respondeu por meio nota, onde diz que a região teve o fornecimento interrompido na última quarta-feira (03/08):


"A região onde se localiza a Escola Municipal Rio das Pedras teve o fornecimento de água interrompido na quarta-feira, quando a direção da unidade providenciou um caminhão pipa. O abastecimento continuou comprometido na quinta-feira e desde então o Conservando Escolas vem acompanhando o caso para identificar a possibilidade de existência de algum vazamento na caixa d'água e tomar as devidas providências."


Também entramos em contato com Iguá, concessionária responsável pelo abastecimento na região, segundo a empresa, uma equipe constatou nesta sexta-feira que o abastecimento da unidade está regularizado:


"A Iguá informa que, na manhã desta sexta-feira (05.08), enviou uma equipe até a Escola Municipal Rio das Pedras para verificar as estruturas de abastecimento. Na ocasião foi constatado que o abastecimento à unidade escolar ocorre de maneira regular.

A concessionária permanece à disposição dos clientes por meio da Central de Atendimento, que funciona 24 horas, no telefone 0800 400 0509 (WhatsApp e telefone)."


A Lume vai continuar acompanhando o caso.


Conteúdo Publicitário

bottom of page