top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Alunos de CIEP em Rio das Pedras voltaram às aulas hoje (28) após remoção de abelhas


CIEP Lauro de Oliveira Lima. / Foto: Agência Lume.

As atividades foram paralisadas por conta de uma infestação de abelhas que afetou o funcionamento do CIEP Lauro de Oliveira Lima e a E.M. Marisa Vargas de Menezes.

 


 

Uma infestação de abelhas em duas escolas de Rio das Pedras, fez com que alunos ficassem sem aula desde a última segunda-feira (25/04). O caso aconteceu no CIEP Professor Lauro de Oliveira Lima e na Escola Municipal Marisa Vargas de Menezes, localizados na estrada Variante de Jacarepaguá em Rio das Pedras.


Nas duas escolas, que ficam próximas, funcionários encontraram colmeias de abelhas, e para manter a segurança dos alunos as aulas foram suspensas. Muitos pais reclamaram da demora para a resolução dos problemas, mas segundo Secretaria Municipal de Educação (SME), a retirada das colmeias começou já no feriado de Carnaval (Tiradentes e São Jorge), porém não foi possível realizar a remoção de todas as abelhas a tempo, por conta do tamanho da infestação.


Em resposta a Agência Lume, a SME informou que a infestação de abelhas permaneceu nas unidades no início desta semana, o que dificultou o retorno dos alunos. A secretaria disse que para diminuir o prejuízo no calendário escolar, os conselhos de classe foram transferidos para segunda e terça. Nesta quinta-feira (28/04) as unidades já funcionam normalmente.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page