• Fernanda Calé

Assistência em Movimento tem alta procura em Rio das Pedras e Prefeitura amplia dias de atendimento


Foto: Agência Lume.

O projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social aconteceu na manhã desta quarta-feira (01/09) em Rio das Pedras, devido a grande procura da população a secretaria decidiu marcar mais uma data.

 

Na manhã desta quarta-feira (01/09), a Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, levou o projeto Assistência em Movimento a comunidade de Rio das Pedras. Segundo a secretaria, o Assistência em Movimento visa levar os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social para o público vulnerável de diferentes regiões.

 

Continua depois da publicidade


 

Nas ruas do Rio desde junho, o projeto totalizou 6.495 atendimentos para 2.322 famílias, em 12 ações em diferentes comunidades. Em Rio das Pedras, foram oferecidos além da inscrição no CadÚnico, para ter acesso ao Bolsa Família e outro benefícios, serviços como atendimentos técnicos de Cras e Creas (centros de referência da Assistência Social), orientações sobre o Mundo do Trabalho e inscrições para cursos de qualificação profissional e empreendedorismo, para emissão de documentos civis, além da ID Jovem e Carteira do Idoso.

Foto: Agência Lume.

Na manhã de hoje (01/09), muitos moradores de Rio das Pedras e regiões vizinhas compareceram ao colégio Caic Euclides da Cunha, onde acontecia o projeto. A procura foi tão grande que antes mesmo das 10h da manhã os agentes precisaram distribuir senhas de acesso para organizar os atendimentos, as senhas acabaram rapidamente e muita gente precisou voltar para casa.


A Agência Lume esteve no local e conversou com a secretária Municipal de Assistência Social Laura Carneiro, segundo a secretária a procura foi muito maior do que o esperado. As equipes então decidiram marcar mais um dia de atendimentos na comunidade para que todos pudessem ser atendidos. Veja no vídeo abaixo a entrevista com a secretária:


No dia 17 de setembro o projeto retornará a comunidade de Rio das Pedras, desta vez o local dos atendimentos será na Escola Municipal Lauro de Oliveira Lima, localizada na Rua Nova. Os trabalhos também começarão às 9h da manhã.

 



Conteúdo Publicitário