top of page
  • Foto do escritorAgência Lume

Após explosão em fábrica técnicos realizam perícia em área afetada



Explosão feriu levemente 5 pessoas em condomínio na Gardênia Azul.


Por: Fernanda Calé e Rafael Rodrigues.

 

Técnicos da Defesa Civil estiveram no condomínio atingido pela explosão de em uma fábrica de pastilhas localizada no bairro da Gardênia Azul. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Defesa Civil foi acionada no fim da tarde de ontem (07/09) para uma vistoria na Avenida Canal do Anil, altura do número 1057.

 

Continua depois da publicidade


 

Segundo os técnicos, a explosão causou danos em cerca de 20 apartamentos de um dos blocos do condomínio localizado ao lado da fábrica. Eletrodomésticos, janelas e grades estão entre os danos causados pela explosão, não foi detectado nenhum dano a estrutura do prédio.


A explosão ocorreu no setor da caldeira da fábrica, mas as causas ainda são desconhecidas e o setor foi completamente isolado. Após a perícia da Defesa Civil os apartamentos foram liberados para os moradores e não houve interdições no condomínio.


Equipes da Subprefeitura de Jacarepaguá e da Secretaria Municipal de Ação Social também estiveram no local ainda na noite de ontem. Nas redes sociais a subprefeita Talita Galhardo informou que muitos moradores puderam voltar para as suas casas, e que moradores que escolheram não voltar tiveram a opção de irem para abrigos, entretanto os moradores preferiram aceitar a ajuda do dono da empresa e ir para um hotel.

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page