top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

Alagamento na estrada de Jacarepaguá atrapalha motoristas toda vez que chove


Na foto: Um ônibus passa jogando água com esgoto para o alto no lado esquerdo da imagem, enquanto no lado direito funcionários da comlurb limpam o lixo do canteiro.

Desde as chuvas da última quinta-feira a água está acumulada na região.


 

Moradores de Rio das Pedras e motoristas que utilizam a Estrada de Jacarepaguá, próximo ao número 4450, estão sofrendo com o alagamento da via. Segundo moradores da região, toda vez que chove a rua 'enche' e fica dias sem escoar.

Esse problema teria começado depois que o local foi utilizado por moradores como ponto de descarte de lixo. Após pelo menos 1 ano desse problema, a Comlurb retirou o ponto de lixo, porém segundo os moradores ainda não foi realizada a limpeza da galeria de esgoto, que estaria entupida.

O problema tem prejudicado até o fiéis da Paróquia São João Batista, já que precisam conviver com o mal cheiro e com o alagamento para chegar a igreja. Tentando evitar o trecho, muitos motoristas estão seguindo pela 'contra mão' na Avenida Engenheiro Souza Filho.

Nessa manhã funcionários da Comlurb faziam a retirada do lixo no canteiro da rua, veja abaixo um vídeo enviado por moradores para a Lume RP:

A Agência Lume entrou em contato com a Comlurb, a empresa disse que encaminharia o pedido para a Seconserva, que é a responsável pela limpeza de galerias.

A Lume vai continuar acompanhando o caso.

 

Conteúdo Publicitário

bottom of page