• Agência Lume

Agosto é o mês da Lume

Atualizado: 5 de set.


Da esq. para dir. Douglas Teixeira, Fernanda Calé e Messias Ferreira, fundadores da Agência Lume./ Foto: Agência Lume.

Agência de comunicação completa 2 anos nesta quinta-feira (18), com muitas vitórias a comemorar.


Por: Fernanda Calé

 

O ano passou correndo como de costume já estamos no mês de agosto. Aquele conhecido por muitos como o mês do desgosto, um mês onde nada dá certo e sobretudo, um mês marcado por diversos acontecimentos trágicos no âmbito nacional e internacional.


A fama do mês de agosto é bem conhecida e não vou ocupar essa publicação tentando explicá-la. Mas existe quem fale bem do mês, e são em sua maioria os aniversariantes deste mês tão contraditório.


Até dois anos atrás eu era uma das que lamentava o fim de julho, e sofria durante os 31 dias de agosto, mas tão infortúnio quanto o mês de agosto foi, o agora tão distante, ano de 2020. E foi justamente no meio de um ano tão ruim - um ano para se esquecer, eu diria - e num mês tão controverso, que a Agência Lume foi criada.


E como já dizia o filósofo alemão, Friedrich Nietzsche, "o que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.". E foi assim que a Agência Lume nasceu.


Quem vê a Lume 'toda-toda', planejada e bem organizada como é hoje, nem imagina em que circunstâncias nossa agência se iniciou. Pode parecer horrível, mas olhando para trás eu diria que tinha tudo para dar errado. Apesar disso, ela era a nossa última chance, aquela cartada final, a última madeira que boiava no Titanic, e nós nos agarramos a ela como Jack não fez.


Éramos nós 3 contra todas as adversidades, e durante algum tempo foi assim. A diferença é que estávamos juntos para errar, acertar e reclamar. Acima de tudo estávamos juntos. E logo se juntaram a nós pessoas que acreditaram nessa loucura. Olharam nos nossos olhos e entenderam que não era fácil, mas era possível.


Hoje a Agência Lume completa 2 anos, e ainda somos nós 3 contra o mundo, entretanto, hoje sabemos que não é apenas a única chance, é a chance! E independente do que os próximos 10 anos nos reservem, a Agência Lume não é uma loucura, ela não é uma moda, e nem é qualquer coisa.


O caminho para transformar a Lume no que sempre sonhamos ainda é longo, mas olha só onde a gente já chegou! Ainda não somos nada, mas para muitas pessoas já representamos tudo. E é para você que lê nossas notícias diariamente, dá sua opinião, reclama e agradece, que nós estamos aqui. Por isso vamos comemorar até o próximo mês de agosto, dos muitos que ainda passaremos juntos.

Conteúdo Publicitário