top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

A segunda-feira foi de volta às aulas nas escolas municipais


99% das unidades estavam abertas para receber os alunos na modalidade presencial hoje (02/08).

 

As escolas municipais do Rio de Janeiro reabriram para a volta às aulas após o recesso, o ensino presencial está de volta a 1.542 unidades da rede, o que representa 99% de colégios recebendo estudantes desde o berçário à educação de jovens e adultos, incluindo classes especiais.

 

Continua depois da publicidade


 

Segundo a Prefeitura, para que as escolas pudessem retornar foi preciso seguir todas as regras de proteção contra a Covid-19 e fazer pequenos ajustes estruturais. As escolas receberam recentemente R$ 18,1 milhões da Secretaria Municipal de Educação (SME).


Para que as unidades voltassem a funcionar foi exigido distanciamento seguro, instalações de dispensadores de álcool 70º em gel no prédio ou um funcionário aplicando o produto nas mãos dos alunos. Outras medidas como a adaptação de bebedouros com torneira para enchimento de copos e garrafas também precisaram ser adotadas.


Segundo o município a SME já distribuiu 800 mil máscaras descartáveis. Segundo a Prefeitura os alunos das escolas ainda não reabertas poderão seguir estudando por meio do ensino remoto.


 

Conteúdo Publicitário

bottom of page