top of page
  • Foto do escritorFernanda Calé

VLTZAÇÃO: Prefeitura quer transformar BRTs em VLTs


Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Projeto prevê substituição de ônibus articulados por trens na Transoeste e Transcarioca, além de implementação de VLT na Zona Sul até 2025.

 


 

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quinta-feira (07/07), que pretende dar seguimento ao plano converter os corredores de BRT da Transoeste (Santa Cruz-Alvorada-Jardim Oceânico) e Transcarioca (Barra-Aeroporto Tom Jobim), em VLTs. O plano tem o prazo de 15 anos para ser concluído e um custo total de cerca de R$ 16 bilhões. Segundo o município, serão 223 quilômetros de novos trilhos.


Além disso, o prefeito Eduardo Paes anunciou que a Prefeitura também trabalhará no plano de implantar uma nova linha de VLT na Zona Sul do Rio, que interligará Botafogo e Gávea, passando pelos bairros do Jardim Botânico e do Humaitá, até 2025. A ideia da prefeitura é converter para trilhos uma parte das faixas usadas pelos carros em ruas como Voluntários da Pátria, Humaitá e Jardim Botânico.


Mapa do projeto completo com as estações na Zonal Sul e tranformação de BRTs. / Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio.

Todas as informações foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje. Para mais informações sobre o projeto e para assistir a coletiva completa acesse: https://www.facebook.com/PrefeituradoRio/videos/759158941888610

 


Conteúdo Publicitário

bottom of page