• Fernanda Calé

Vila Braga sofre com rede de esgoto entupida


Foto enviada por moradores.

Moradores dizem que o problema é recorrente, e que o retorno da água já chega as residências mais baixas.

 


 

Moradores da Vila Braga em Rio das Pedras estão sofrendo com problemas gerados pelo esgoto entupido, quem vive no local, que fica próximo a Rua Velha, diz que há anos moradores precisam se unir para limpar as caixas de esgoto da rua.


O problema é comum na comunidade, muitas ruas não tem a estrutura de esgoto necessária para dar conta de tantas residências, e na Vila Braga não é diferente. Dessa vez o problema se tornou tão extenso que nem os moradores conseguem resolver, o esgoto das residências já está retornando pela ralo. Veja na foto abaixo enviada por uma moradora do local:

Foto enviada por moradores.

Os moradores informaram a Agência Lume que já entraram em contato com a empresa Iguá para pedir que algo seja feito para solucionar o problema, mesmo que pontualmente. Segundo moradores, 3 contatos já foram feitos, entretanto a única equipe que foi no local, informou que a rede coletora estava muito cheia, por isso a desobstrução não teria sido feita.


O último prazo dado pela empresa foi o dia 20/06, na última segunda-feira, segundo os moradores o prazo não foi cumprido, ao entrar em contato com a empresa no dia 21/06, moradores receberam a informação de que a equipe teria 24 horas para comparecer ao local, mas os moradores afirmam que até o momento do fechamento desta matéria o problema ainda não havia sido resolvido.


A Agência Lume entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa Iguá, que foi informada sobre o caso, entretanto até o momento do fechamento da matéria a empresa ainda não havia emitido um posicionamento oficial sobre este caso específico. A Lume vai continuar acompanhando caso.

 



Conteúdo Publicitário