top of page
  • Foto do escritorPhilippe Vaccihi

Vestibular Cederj inicia prazo para pedidos de isenção


Na imagem, podemos ver um jovem sentando em uma sala de aula, este jovem está escrevendo com caneta em uma folha de papel.
Foto: Divulgação Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Também já está disponível a pré-inscrição no sistema de cotas. Saiba como participar:

 

Se iniciou nesta quinta-feira (30), à fase do requerimento de isenção do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular Cederj 2023.2. Serão 16 cursos de graduação na modalidade semipresencial oferecidos pelas instituições públicas de ensino integrantes do Consórcio Cecierj.

 
 

Os interessados deverão preencher o requerimento de isenção da taxa de pagamento da inscrição do vestibular, pré-Inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva para professor da rede pública através da página do Cecierj, durante o período de 30 de março a 9 de abril.


O resultado da aprovação dos pedidos será publicado no dia 28/04, o candidato que desejar algum esclarecimento sobre o processo de formalização do pedido de isenção ou cota, bem como aqueles que dispõe o decreto estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, podem enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.


Serão oferecidos os seguintes cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo, tecnologias em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo.


As inscrições das vagas para o público em geral, que atenderá aos candidatos que não se encaixam em nenhum sistema de cotas ou outras políticas públicas, terá sua abertura no dia 10 de abril, e ficará disponível até 7 de maio.


O valor da taxa de inscrição é de R$ 89,90 e o pagamento pode ser efetuado até o dia 09 de maio.


Conteúdo Publicitário

bottom of page